BEM VINDO À Aeroboteco


O sugestivo nome Aeroboteco já diz tudo. Trata-se de um lugar para um encontro, entre os simuleteiros, troca de conhecimentos, bom papo e diversão, além de uma grande informalidade.

Esta página tem como objetivo, além de promover a confraternização entre os amigos "simuleteiros", organiza como operações de vôos realizados por simuladores de vôo FSX, Prepara 3D e X-Plane sem formato multiplayer entre os mesmos. Versões anteriores (FS2004) também funcionam com nosso sistema de cômputo de horas (SIMACARS), mas não funcionam para vôos multiplayer (recomendamos adquirir plataformas mais modernas pra voarem conosco).

O uso de aeronaves e rotas é livre nos vôos CHARTER. Todavia, você pode optar por reservar rotas pré-definidas, cumprindo-como com as aeronaves estipuladas para per se perna. Podem ser usar ambos aeronaves Padrão do simulador como servidor de segurança Ser Dev Freeware e Payware, um critério do piloto se este se dispuser este.

Aqui você está procurando por um calendário de passeios, por exemplo, todos os dias para realizararmarm este nosso hobby de grande relaxamento que é o vôo multiplayer.

Para fazer parte da comunidade Aeroboteco é muito fácil, bastaplicador ou formulário de pedido de cadastro clicando em REGISTRO no canto direito superior da página.

Aguardamos por você, Comandante!


A História do Aeroboteco

Estava nascendo, aos 13 de maio de 2004, o nosso amado AEROBOTECO tendo como bandeira, uma liberdade, uma igualdade, uma fraternidade e um forte laço de amizade. Foram os fundadores: Nilson Uehara, Anderson, Eduardo Capretz, Leonardo Cheffer, Barille, Wanthuyr, Sergio Rubens, Gustavo e Paulo Garcia.

O nome Aeroboteco foi uma concordância geral espontânea entre os membros, mostrando uma liberdade e descontração que existe no meio.

No dia 15 de junho de 2004, monitorado por Capretz, iniciou-se a primeira perna da Volta ao Mundo, semper nas 3ª feiras, inicialmente homenageando o CAM, reprisando os históricos vôos da informação de 1940. Uma primeira perna para percorrida do Rio de Janeiro em direção ao Campo de Marte-SP.

O grupo foi crescendo e já chegou a contar com mais de uma centena de adeptos.

Em meados de outubro de 2004, por intermédio de Leonardo Cheffer, André Ricardo Righetto (Administrador da Abrapiv - www.abrapiv.com) gentilmente cedeu-nos um espaço para publicação de nossa página inicial. Aqui surge o logotipo do Aeroboteco desenvolvido por Nilson Uehara.

Em 03 de dezembro de 2004, Anderson tomou a iniciativa de contratar um servidor para hospedarmos nosso site www.aeroboteco.com e um novo layout, com novas cores, foi desenvolvido por Nilson Uehara.

Em 15 de março de 2005 Fabiano inaugurou uma nova fase, levando 133 toneladas de Antarctica de Curitiba para São Paulo, totalmente on line pela Ivao, cadastramento que ele mesmo providenciou. O Aeroboteco entrara ali no cenário mundial pela rede Ivao.

Em meados de julho de 2005 o Aeroboteco dá outro salto, se destacando sobremaneira entre as demais VAs. Em uma parceria com a Vatsim, inaugura sua própria rede, usando o FSInn e compartilhando com ela o metar. 

E hoje aqui está, para juntos, dando continuidade ao trabalho desenvolvido até então, construir uma nova fase desta VA de história no mundo da aviação virtual. Se inscreva e venha se divertir conosco !!! 

 ESTATÍSTICAS

Pilotos 56
Aeronaves da Frota 101
Rotas 459
Total de Horas: 3752:35
Total de Vôos 2614
Vôos Regulares 121
Vôos Charter 2493
% de Vôos Regulares 4.63 %

 Vôo ONLINE

O Aeroboteco conta hoje com Três eventos que são feitos de forma Online como se fossem tours, em diversas partes do mundo. As pernas desses tours são liberadas sempre às vésperas do dia do voo e para o piloto participar deverá utilizar o FSCloud, programa para manter-se conectados no servidor FSCLOUD e no Discord para se comunicar com os outros pilotos e com o Controlador de voo caso tenha no momento. Todos os programas estão bem explicados no menu Sobre -> Escola.

São momentos em que os pilotos se reúnem para troca de experiências, experimentar um voo em conjunto e principalmente se divertir. Se você não conhece fonia, tem problemas com leitura de cartas, não sabe usar os instrumentos, não se preocupe, nos também não sabemos (hehehe) mas vamos aprender juntos!

- Quarta Livre de Tamanco (QLT)


- Domingo IFR.


- Corujão


 ÚLTIMOS VÔOS

CallsignPilotoOrigemDestinoDataHorário
BTO6186Renato Peleskei  SBJD  SBGR 25-06-2018 00:17
BTO6200Jefferson patrick  MMMZ  MMTC 25-06-2018 00:45
BTO6174Edson Peres  MMMZ  MMTC 25-06-2018 00:49
BTO5903Pedro Sousa  MMTC  MMMY 25-06-2018 00:59
BTO5461Valmir Gorges  SBFL  SBNF 24-06-2018 00:28

 NOVOS PILOTOS

 EVENTOS FUTUROS

EventoData

 NOTAMS

NOTAMData