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Notícia:

Novo SIMULADOR DE VOO vindo aí! X-Plane 12

Data da Publicação:
2021-10-19

Finalmente foi anunciado o X-Plane 12 durante a FlightSimExpo, grande evento dedicado ao mundo da aviação virtual (https://www.flightsimexpo.com/) que ocorreu nos dias 24 a 26 de setembro de 2021 em San Diego, EUA. O mais novo simulador de voo promete muitas inovações como a metereologia em tempo real e também elementos 3D que interagem melhor com o ambiente.

Segue um vídeo do canal Aero:

 

Durante o evento algumas perguntas feitas pelos internautas foram respondidas pelos desenvolvedores, confira:

Q : Compatibilidade com versões anteriores: O que acontece com coisas que funcionam no X-Plane 11 agora? Vai funcionar no X-Plane 12?

R: “Certificamo-nos de que a ponte OpenGL existente continua a funcionar com a v12 da forma que os plug-ins esperam. Esperamos que a maioria dos add-ons bem comportados continuem a funcionar da maneira que funcionavam na v11, o que inclui tudo, desde cenários e aeronaves de terceiros até plug-ins gerais. Isso inclui cenário de ortofoto existente. ”  - Sidney Just (desenvolvedor gráfico)

 

Q : O X-Plane 12 ainda está concluído?

R : “Não! Nossa equipe ainda está trabalhando duro para integrar recursos, resolver bugs, etc. Esta palestra tem como objetivo fornecer uma visão antecipada dos recursos que estamos desenvolvendo. ” - Thomson Meeks (marketing) 

 

P : Em relação ao sistema climático, você tem algum sistema onde olha para as montanhas e o vento interage com elas?

R: “ Temos isso há muitos anos, na verdade ...” - Austin Meyer (Fundador)

 

P : Existem planos para melhorar as texturas de solo padrão?

R: “Sim, temos um plano para fazer algumas melhorias. Apenas algumas alterações estarão disponíveis para os lançamentos iniciais do X-Plane 12, nomeadamente para aeroportos e terreno urbano. Você pode esperar mais mudanças em uma atualização v12 posterior. ” - Petr Bednar (artista de cenário)

 

Q : Eu possuo o X-Plane 11. Como é o processo de atualização?

R: “As novas versões do X-Plane são sempre uma atualização paga porque representam anos de trabalho anterior de nossa equipe de desenvolvimento e trabalho subsequente para futuras atualizações incrementais. Depois de comprar o X-Plane 12, você obterá atualizações incrementais gratuitas para a vida do sim, assim como fizemos para v11, X-Plane 11.30, 11.50, etc. ” - Thomson Meeks (marketing)

 

Q : Como a taxa de quadros / desempenho do X-Plane 12 se compara ao X-Plane 11? Que tipo de computador vou precisar?

R: “Esperamos que o X-Plane 12 exija mais potência da GPU do que o X-Plane 11, mas ninguém precisa entrar em pânico sobre alguns dos novos recursos que foram movidos para a GPU - a GPU é realmente boa nessas coisas.” Ben Supnik (desenvolvedor líder)

“Ainda não há requisitos, é muito cedo para dizer com confiança o que é necessário.” - Sidney Just (desenvolvedor gráfico)

 

P : Para as novas passagens padrão, há suporte para, digamos, duas passagens para aeronaves de corpo largo?

R: “Cenários podem (e já fazem) mostrar vários pontos de embarque na posição estacionada, mas inicialmente apenas um deles será animado para atracar. O próprio sistema é arquitetado para permitir a exibição de múltiplas plataformas de ancoragem simultâneas no futuro. ” - Michael Minnhaar (desenvolvedor WED)

 

P : Haverá suporte para marcações de pista em cores diferentes? Por exemplo, marcações laranja em vez de branco ou amarelo em ambientes árticos?

R: “Sim, as novas especificações apt.dat incluem isso. Temos isso no WED e temos os shaders para habilitá-lo. ” Michael Minnhaar (desenvolvedor WED)

 

Q:  Quando podemos experimentar o X-Plane 12?

R: “Nosso primeiro marco é preparar o X-Plane 12 para um beta privado para desenvolvedores terceirizados. Depois disso, iremos oferecer um Acesso Antecipado público. É quando a comunidade poderá colocar as mãos na v12 pela primeira vez. Aqueles que comprarem o X-Plane 12 durante o acesso antecipado receberão acesso ao X-Plane 11 também. ” - Thomson Meeks (marketing)

 

P : Em relação ao novo sistema de nuvem, haverá suporte para os diferentes tipos de nuvens individuais?

R: “Sim. No novo sistema de nuvem, o tipo de nuvem e a cobertura da nuvem são separados. Uma nuvem pode ser cirrus, stratus, cumulus ou cumulonimbus, e o motor suporta a mistura entre os tipos, por exemplo, uma nuvem cumulus pode se transformar em uma nuvem cumulonimbus ao longo do tempo. Os tipos de nuvem controlam as propriedades visuais da nuvem e estão disponíveis para o modelo de vôo. A cobertura é independente, portanto, um céu quebrado pode ser uma camada estratos ou cúmulos. A altura da nuvem também é independente, então um cúmulo-nimbo "gigantesco" é o que acontece quando você torna a nuvem muito alta. ” - Ben Supnik (desenvolvedor líder)

 

P : Você tem alguma limitação no que diz respeito aos envelopes de voo no que diz respeito à altitude ou velocidade? Há algo bloqueado ou você pode ir a qualquer altitude, desde que haja ar ou potência do motor suficiente?

R: “Não há como eu aplicar qualquer noção preconcebida de um envelope de vôo a qualquer avião, nunca. Quero dizer, para a versão 10 estávamos voando no ônibus espacial da queima fora de órbita. Qualquer limite artificial seria claramente contrário a tudo o que o X-Plane foi projetado para fazer. A física governa claramente a aceleração da aeronave a cada momento no tempo ... E a aceleração é integrada à velocidade e velocidade para o local sem qualquer limite artificial. ” - Austin Meyer (fundador)

 

P : Haverá ferramentas de edição de malha para desenvolvedores de cenário do X-Plane 12?

R: “Este não é um recurso da v12.0.” - Sidney Just (desenvolvedor gráfico)

 

P : Com relação ao sistema meteorológico, eu mergulhei minha asa em uma nuvem antes e você tem turbulência em uma asa, mas não na outra. Isso é algo ao qual a nuvem e o sistema de renderização estão ligados; o motor de física de alguma forma?

R: “Eu desenvolvi toda a matemática para as nuvens até uma resolução de 1 km para o X-Plane 12, então Ben obtém o nível de detalhe mais alto do que renderizar. Em seguida, Ben passa os dados de maior precisão de volta para mim para aplicar ao modelo de vôo. Não garanto que posso diminuir minha precisão para menos do que a envergadura de um avião, mas será perto o suficiente para causar turbulência nas nuvens, gelo nas nuvens, chuva dentro e sob as nuvens e coisas assim. ” - Austin Meyer (fundador)

 

P : Você tem alguma melhoria planejada para integração de RV, especialmente com a IU?

R: “Não para o lançamento inicial. Temos um monte de solicitações de recursos para VR, incluindo suporte a OpenXR e melhor integração para plug-ins que veremos depois de lançarmos. ” - Ben Supnik (desenvolvedor líder)

Att: Staff do Aeroboteco

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