Home | O que é o Aeroboteco?

O sugestivo nome Aeroboteco já diz tudo. Trata-se de um lugar para um encontro amigável entre os simuleteiros, troca de conhecimentos, bom papo e diversão, além de uma grande informalidade.

Esta página tem como objetivo, além de promover a confraternização entre os amigos “simuleteiros”, organizar as operações de vôos realizados pelo simulador de vôo Flight Simulator (versões 2002, 2004 e FSX) e X-Plane no formato multiplayer entre os mesmos.

O uso de aeronaves é livre. Podem ser utilizadas tanto aeronaves padrão do simulador como poderão ser utilizadas aeronaves Freeware e Payware, a critério do piloto se este se dispuser destas.

Aqui você irá encontrar todas as dicas e respostas para dúvidas com relação a realização para uma conexão multiplayer, além de um calendário formado por nós, pilotos que gostamos de nos encontrar noite afora todos os dias para realizarmos este nosso hobby de grande relaxamento que é o vôo multiplayer.

História

No início, os fundadores eram membros de uma organização virtual na qual ocorreu uma discrepância de ideologias e estes resolveram se desligar desta organização para voar de uma maneira diferente da proposta inicialmente. Voamos então, livre das demasiadas impostas regras, livre de obrigações de conhecimento, mas sim voando de idéias e propostas
expontâneas em se explorar o vasto cenário disponível pelo Flight Simulator...

Estava nascendo, aos 13 de maio de 2004, o nosso amado AEROBOTECO tendo como bandeira, a liberdade, a igualdade, a fraternidade e um forte laço de amizade. Foram os fundadores: Nilson Uehara, Anderson, Eduardo Capretz, Leonardo Cheffer, Barille, Wanthuyr, Sergio Rubens, Gustavo e Paulo Garcia.

O nome Aeroboteco foi uma concordância geral expontânea entre os membros, mostrando a liberdade e a descontração que existe no meio.

No dia 15 de junho de 2004, monitorada por Capretz, iniciou-se a primeira perna da Volta ao Mundo (carinhosamente apelidada de "Volta à Garrafa"), sempre nas 3ªs feiras, inicialmente homenageando o CAM, reprisando os históricos vôos da década de 1940. A primeira perna foi percorrida do Rio de Janeiro em direção ao Campo de Marte-SP.

O grupo foi crescendo e conta hoje com mais de uma centena de adeptos.

Em meados de outubro de 2004, por intermédio de Leonardo Cheffer, André Ricardo Righetto (Administrador da Abrapiv - www.abrapiv.com) gentilmente cedeu-nos um espaço para publicação de nossa homepage. Aqui surge o logotipo do Aeroboteco desenvolvido por Nilson Uehara.

Em 03 de dezembro de 2004, Anderson tomou a iniciativa de contratar um servidor para hospedarmos nosso site www.aeroboteco.com e um novo layout, com novas cores, foi desenvolvido por Nilson Uehara.

Em 15 de março de 2005 Fabiano inaugurou uma nova fase, levando 133 toneladas de Antarctica de Curitiba para São Paulo, totalmente on line pela Ivao, cadastramento que ele mesmo providenciou. O Aeroboteco entrara ali no cenário mundial pela rede Ivao.

Em meados de julho de 2005 o Aeroboteco dá outro salto, se destacando sobremaneira entre as demais VAs. Em uma parceria com a Vatsim, inaugura sua própria rede, usando o FSInn e compartilhando com ela o clima. Agora, além da opção de sua própria rede, também tem a metereologia igualzinha a do mundo real, com mais de 120 estações METAR no Brasil.

Regras
  • É proibido qualquer apologia à pirataria na lista.
  • Não deve ser divulgado nenhum link de addon pirata.
  • Não deve ser divulgado nenhum site que contenha addons piratas.
  • Fica terminantemente proibido solicitar conteúdo pirata.
  • Não se deve responder a pedidos de pirataria.
  • Ataques e/ou ofensas a outros membros estão proibidos.
  • Os associados que infringirem estas regras, serão automaticamente banidos da lista, fórum e portal sem aviso prévio.

    Os pilotos inativos por mais de 30 dias, poderão ter seu acesso restringido sem aviso prévio.

Staff

O staff do Aeroboteco é formado por membros dedicados que se esforçam para manter nosso hobby sempre em ordem, seja coordenando voos, solucionando dúvidas, desenvolvendo novas ferramentas ou administrando os trabalhos.

Os atuais membros são:

  • BTO5102 - Nilson Uehara
  • BTO5103 - Ricardo Felix
  • BTO5106 - Rodrigo Cosis
  • BTO5107 - Marco Antonio Magalhães
  • BTO5111 - Leonardo Cheffer
  • BTO5210 - Thiago Lucas Machado
 
Fale conosco
Aeroboteco 2010